sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Em Defesa da Doutrina Bíblica da Trindade (Parte 3 - Conclusão)

A Trindade é um fato bíblico irrefutável, e negar ou questionar a sua existência é de uma tremenda incoerência e ilógico para o bom senso bíblico.

A ordenação do Batismo nas águas pelo Senhor Jesus apresenta a Trindade de uma forma brilhante, aonde lemos em Mt 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os EM NOME do Pai, E do Filho, E do Espírito Santo”. Jesus separou as Três Pessoas de um modo inequívoco com o uso da conjunção ‘E’ entre uma Pessoa e Outra, e é inegável que os ‘Três Nomes’ são ao mesmo tempo UM SÓ, pois Cristo usou o termo ‘em nome’, ou seja, ‘O PAI’, ‘O FILHO’ e o ‘ESPÍRITO SANTO’ formam um nome só, que é DEUS!!!
Passagens como Gn 1:26: “E disse Deus: FAÇAMOS o homem À NOSSA imagem, conforme A NOSSA semelhança” e Gn 3:22: “Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de NÓS, sabendo o bem e o mal”, só vêm enterrar de uma vez por todas toda e qualquer pretensão, seja de quem for, de negar a existência da Trindade.

É A TRINDADE comprovada e re-comprovada pela BÍBLIA! Ver ainda Gn 11:6-7; Mt 3:16,17; Rm 15:30; 1 Co 12:4-6; 2 Co 13:13; Tito 3:4-6; Jd 1:20,21 e Ap 1:4,5.
Aleluia!

Por Anchieta Campos

Nenhum comentário: