domingo, 9 de março de 2008

Frase quase divina - 01

A partir de hoje (09/03/08) o Blog do Anchieta contará com o quadro “Frase quase divina”, aonde todo domingo será postada uma frase quase divina dita por homens e mulheres de Deus, usados por Ele durante o curso da história da Igreja nesta terra.

O título “frase quase divina” faz alusão à falibilidade do homem, conseqüentemente de suas palavras e pensamentos (Jo 7:24; 1 Co 14:29; Tg 3:2), além de reforçar a doutrina da inerrância e infalibilidade da Bíblia Sagrada, sendo essa sim a única profecia e palavra perfeita de Deus para os homens, a qual nunca falhará e não está passível de julgamento, mas sim de interpretação e observância (Jr 1:12; Mc 13:31; At 17:11; 2 Tm 3:16; Hb 4:12; 1 Pe 1:21). A inspiração sobrenatural do Divino se deu para os escritos bíblicos somente (Ap 22:18,19), os homens e mulheres de Deus que falaram (e ainda falam) após o fechamento do cânon bíblico, falam sobre o impulso (e não inspiração) do Espírito Santo, por isso que suas palavras são passíveis de julgamento e análise bíblica, como bem fica claro pelas referências bíblicas já citadas. Agora é bem verdade que muitos homens e mulheres de Deus proferiram palavras, ensinos e frases impulsionados pelo Espírito Santo de Deus durante todo o curso da Igreja, confirmando e reforçando os ensinos bíblicos, além de trazer uma palavra especial da parte de Deus para a sua Igreja (claro, sem contrariar e acrescentar nada a Bíblia Sagrada).

A frase escolhida para iniciar este quadro é do expoente maior da Reforma Protestante, o alemão Martinho Lutero.

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir”. Martin Luther.

Anchieta Campos

4 comentários:

Anônimo disse...

a paz do senhor...sempre leio o blog esta cada dia melhor...que Deus te abençoe sempre...

Anchieta Campos disse...

Caro anônimo, a Paz do Senhor!

Obrigado pela sua participação e palavras de incentivo! Tenha certeza que o Senhor lhe abençoará por isso!

Abraços!

Anchieta Campos

Vitor Hugo da Silva - Joinville, SC disse...

A paz do Senhor Anchieta!

Estou aqui para lhe comunicar que meu BLOG saiu do ar. Graças a Deus que tenho meu textos gravados nos meus documentos. Porém, iniciei outro BLOG, da qual estarei ainda escrevendo semanalmente. Se você pudesse mudar o endereço no link de seu BLOG, ficaria muito agradecido meu irmão!

O novo endereço é:

www.pericopecc.blogspot.com

Deus o abençoe!

Anchieta Campos disse...

Nobre irmão Vitor Hugo, a Paz do Senhor!

Graças a Deus que seus textos estavam salvos! Isso me alerta para salvar os que não tenho em meu pc!

Com todo prazer irei efetuar a mudança do link.

Deus abençoe!

Anchieta Campos