quinta-feira, 24 de abril de 2008

Aberto 26º Encontro de Missões dos Gideões

Foi aberto hoje, oficialmente, o 26º Encontro Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, organizado e realizado pela Assembléia de Deus em Camboriú-SC, presidida pelo pastor Cesino Bernardino, que também é presidente dos GMUH. O tema deste ano é: "Gideões: Amar sim, abandonar jamais!".

O encontro é, reconhecidamente, o maior evento (em número de presentes) evangélico do Brasil, reunindo dezenas de milhares de pessoas de todo o Brasil na cidade de Camboriú-SC.

Os GMUH realizam um importante trabalho de evangelismo e assistência social, isto é um fato inegável. Agora também é um fato inegável que o congresso realizado pela instituição estava sendo palco de verdadeiros espetáculos humanos, e não do Espírito Santo. Com pregadores (pregadores?) que mais pareciam verdadeiros show-men, com performances e ensinos nada ortodoxos (para não dizer bíblicos), além de realizar um verdadeiro sincretismo doutrinário em seu púlpito (com membros do G12, unicismo, etc.), o evento estava trazendo grandes prejuízos para a Igreja do Senhor no Brasil, especialmente para a Assembléia de Deus.

Agora parece que a coisa está para mudar um pouco (para melhor). Os nomes dos pregadores foram mantidos em sigilo até o último momento possível; grandes nomes de super, mega, hiper pregadores foram postos de lado; nomes mais ortodoxos e bíblicos foram convidados, como o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, além do pastor carioca Silas Malafaia, sendo que os dois foram os únicos citados na página oficial do evento na internet (acesso realizado agora a pouco). O pastor José Wellington ficou com a oportunidade de pregar nesta noite, enquanto que o pastor Silas Malafaia ministrará na noite de 26 de abril.

Sempre orei por este grandioso evento, pedindo a intervenção do Espírito Santo para que o mesmo fosse um palco imaculado, honrando a Bíblia Sagrada, levando o nome de Jesus aos necessitados e sendo um verdadeiro berço de um avivamento genuinamente bíblico para o povo de Deus.

Que o Espírito Santo venha a se manifestar de um modo verdadeiro em Camboriú, trazendo um avivamento que não seja apenas fogo de palha, mas que toque e mude vidas, de crentes e não crentes; em e para honra do nome de Jesus. Amém.

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém" 1 Pe 4:11.

O site do evento é http://www.gideoes.com/encontros/26/.

Anchieta Campos

Nenhum comentário: