sábado, 2 de agosto de 2008

Comentário do irmão Leonardo Fontes

Publico, na íntegra, o comentário do amigo e irmão Leonardo Fontes, o qual também é membro e se congrega na Assembléia de Deus em Pau dos Ferros, referente ao meu artigo “Invejo” o apóstolo Paulo.

“A paz do Senhor irmão Anchieta!

É a pura realidade o que foi escrito neste post. Também quero ter, como podemos dizer, essa inveja santa. Mas é uma pena vermos hoje uma grande maioria de nossos líderes se esconderem por trás de uma máscara que se chama ‘interesse pessoal’, na qual esquecem de seus rebanhos e passam a defender somente interesses próprios, enquanto que quem perde com isso é o povo de Deus, que ao tentar ser como Paulo, manifestando sua insatisfação com o que ocorre no meio da igreja, tentando levar a verdade a tona, acaba por sofrer represálias, se a mesma (verdade) afetar a moral do líder; mas graças a Deus que o Espírito Santo inspirou o discípulo Mateus a registrar as palavras de Jesus no capítulo 7:3,4 e 5 do evangelho que leva o seu nome:

'E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão'.

Portanto, meu amado, são esses versículos que temos a dizer a esses líderes ou até mesmo irmãos que querem omitir a verdade simplesmente porque a verdade dói, e querem tentar nos “corrigir” através de ameaças, se utilizando de palavras torpes, pensando que não teremos a coragem que Paulo tinha de dizer o que é certo e o que está errado, estão completamente enganados, simplesmente pelo fato de estarmos amparados pela Palavra da Verdade. Como bem disse o próprio Apóstolo Paulo em 2 Co 13:8: 'Porque nada podemos contra a verdade, senão a verdade'.

Deus vos abençoe”
.

O irmão Leonardo é uma pessoa de caráter, séria e de hombridade (virtudes escassas em nosso tempo), e que está, assim como eu, sofrendo por causa de alguns problemas, digamos, próximos ao nosso círculo cristão.

Deixo novamente os links de três artigos que, para quem está por dentro da tempestade que se passa em Pau dos Ferros, não são esparsos ou sem contexto.

Pastor em ativa e a ocupação de cargo político;

A politicagem e sua má influência e

Pode-se comparar o sofrimento de Cristo com o de algum homem?

Aproveito para pedir oração pela cidade de Pau dos Ferros e pela Assembléia de Deus na mesma.

Anchieta Campos, sempre em defesa dos ensinos e doutrinas da Palavra de Deus

Nenhum comentário: