quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Boa gestão na Igreja Batista de Pau dos Ferros

Ontem participei de um culto na Igreja Batista da CBB aqui da cidade de Pau dos Ferros, por ocasião do encerramento da escala de cultos por várias igrejas da cidade, como parte da programação em comemoração ao dia da Bíblia que se avizinha.

Confesso, de todo o coração, que fiquei maravilhado com a estrutura e organização da igreja, a qual mesmo não sendo a maior da cidade se mostrou uma das mais (senão a mais) organizada deste município. Fiquei maravilhado ao ver que cada faixa etária da Escola Dominical tem sua própria sala. Fiquei maravilhado ao ver uma biblioteca bem considerável. Fiquei maravilhado ao ver banheiros bem estruturados e conservados.

Não poderia deixar de mencionar que também fiquei maravilhado por ver que a liderança da igreja interage com seus membros, seja através de inúmeros cartazes sobre os mais variados temas que a Bíblia aborda, bem como com vários informativos, tudo isso sendo de sua Convenção Nacional, realizando assim uma ligação entre os membros de uma cidade do interior com a sua liderança nacional, unificando assim a nível nacional as Igrejas Batistas ligadas à CBB, além de formar uma visão mais crítica sobre temas bíblicos e sociais em seus membros.

Mas o que mais me deixou maravilhado fora a detalhada e fiel prestação de contas mensal exposta em um dos murais ao entorno da igreja. Simplesmente perfeita e impecável, sendo até os centavos e compras com valores irrisórios devidamente especificados. Em conexão com este fato some-se a excelente administração dos recursos, que não são tão consideráveis como a da maior igreja evangélica da cidade, mas que mesmo assim acabam por render bons frutos, como conseqüência de uma zelosa administração dos dízimos e ofertas dos irmãos batistas.

É... sinceramente fiquei com uma “inveja santa” de tudo que vi na Igreja Batista de Pau dos Ferros!

“E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus... e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos” Rm 15:30,31.

Com amor e temor,

Anchieta Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus abençoe sempre esta igreja.

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Ivanilson, a paz do Senhor.

Não sou membro da Igreja Batista de Pau dos Ferros, mas a verdade em questão tem que ser dita e exaltada, pois a referida igreja faz jus.

Abraço.

Anchieta Campos