domingo, 11 de janeiro de 2009

Conflito em Gaza – Sobre o bom e o péssimo jornalismo

Navegando pela internet acabei me deparando com uma excelente página do portal De Olho na Mídia, a qual trás uma matéria por título Sobre O Bom e O Péssimo Jornalismo, matéria esta que recomendo, com louvor, a sua leitura.

A referida matéria trás três links que remetem para vídeos do YouTube, sendo que um deles mostra como as crianças palestinas são usadas como escudo-humano pelos terroristas “compatriotas”; e outro vídeo mostra a educação deturpada que as crianças palestinas recebem para o ódio contra Israel, envolvendo treinamento militar e o incentivo ao suicídio. O terceiro vídeo é uma matéria de um jornalista da Fox News, muito boa por sinal. Não é nem preciso dizer que assistir aos três vídeos é algo bastante recomendável também.

Quem sabe esta matéria possa ajudar alguns “cegos com olhos” a terem uma visão mais crítica do que nos é mostrado e informado pela grande mídia em relação ao conflito no Oriente Médio, bem como venham a ter alguns de seus conceitos absurdos postos de lado. Tomara!

Ver ainda meu artigo Conflito em Gaza – Israel x Hamas.

“E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel” Joel 3:16.

Anchieta Campos

Nenhum comentário: