domingo, 15 de março de 2009

Frase quase divina – 50

Metade do caminho andado para o “centenário” do quadro, e desta feita trago uma frase do memorável e inesquecível pastor batista americano, Martin Luther King Jr. (Atlanta, Geórgia, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, Tennessee, 4 de abril de 1968).

“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo” Martin Luther King Jr.

King foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz (1964). No ano de 1955 recebeu um PhD em Teologia Sistemática pela Universidade de Boston, o que lhe atribuiu o costumeiro título de “doutor”. O seu maior e mais famoso discurso de todos os tempos, proferido em 28 de agosto de 1963, conhecido por “Eu tenho um sonho”, é verdadeiramente um marco na história civil americana, tendo sido eleito o melhor discurso estadunidense do século XX em uma pesquisa feita em 1999.

Anchieta Campos

2 comentários:

Wilma Rejane disse...

Anchieta,

Lhe indiquei para receber o selo premiado: "Vale a pena ficar de olho nesse blog", pela qualidade do seu trabalho.

Não sei se o irmão participa desses prêmios, mas de qualquer forma, fica o meu recado de reconhecimento,

Para conferir é só dá uma visitada no blog:http://atendanarocha.blogspot.com/

Que Deus o abençoe e o guarde, irmão,em Cristo: Wilma.

Anchieta Campos disse...

Prezada irmã Wilma, a paz do Senhor.

Muito obrigado pela sua nobre indicação, a qual muito me honra e motiva. Deus seja louvado por isto.

Estarei recebendo com destaque a sua indicação em meu blog.

Abraço.

Deus te abençoe grandemente.

Anchieta Campos